Resenha – Um Novo Amanhecer (Cinthia Freire)

um novo amanhecer capaLivro: Um Novo Amanhecer
Autor: Cinthia Freire
Editora: Novo Século
Páginas: 373
Estrelas: 4/5

Sinopse:

Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda. Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente. UMA GAROTA APAIXONADA UM RAPAZ DOENTE UM ANJO PERDIDO Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

UNA 1

Resenha:

Em meio a confusão de sentimentos pelos quais os adolescentes passam, Giulia se vê em uma situação nova, pela qual sabe que vai ser difícil até conseguir se adaptar. Ela precisa mudar de escola e com isso encarar todas as mudanças que acontecerão em sua vida.  No primeiro dia de aula, procurando sua turma em meio aquela confusão de alunos e listas, um rapaz, lindo, simpático e com sorriso encantador lhe oferece ajuda, ele é Léo, que ela ainda não sabe se tratar do amor da sua vida.

Os dois estabelecem uma amizade forte e verdadeira, e com isso Giulia se sente protegida em meio aquele ambiente novo, do qual não conhece as pessoas, não tem amizades e ainda fica com receio de como deve se comportar, por isso, Léo com seu jeito descolado e todo amigo das pessoas consegue inserir Giulia nos grupos de amigos, fazer com que ela se sinta em casa, e essa proximidade toda dos dois é muito fofa, a cada linha descrita pela Cinthia era um suspiro.

Toda garota sonha com um amor verdadeiro na adolescência, algo que a tire de orbita e que cada loucura valha intensamente a pena, pois é,  um novo amanhecer é esse tipo de livro, que te faz voltar no tempo e reviver momentos da vida, passagens importantes que o tempo muitas vezes deixa no esquecimento.

Meu coração bateu muito forte quando finalmente a Giulia e o Léo ficaram juntos, igual quando assistimos aquele filme romântico maravilhoso onde não existe outra alternativa o casal tem que ficar junto, e por mais clichê que isso pareça, é o melhor, sempre a melhor opção, e esses dois foram feitos um para o outro, me fizeram sorrir, chorar, suspirar e muitas vezes viajar e lembrar de como era quando eu era adolescente.

Infelizmente nem tudo são flores, os romances não são feitos apenas de coisas boas, pelo menos não os bons romances, porque para mim um livro desse estilo para ser bom tem que de alguma forma ter relação com a realidade, e nesse ponto entra o sofrimento, nesse caso em específico a Cinthia pegou muito pesado com os leitores, sério, engolir o choro fez parte de praticamente todo o livro, são cenas muito pesadas, ainda mais se você analisar o contexto, adolescentes, com tanta vida, tanta coisa para viver e passando por coisas tão fortes, olha, se a lição desse livro não fosse provar a força do amor verdadeiro, eu teria abandonado, porque é muita tristeza em poucas páginas.

Nesse intermédio Zyon entra na história de forma sucinta e aos poucos ganha seu espaço na narrativa e no nosso coração, ele é outro fofo, compreensivo, amoroso, cativante, lindo e todos os adjetivos possíveis a um personagem.

O que eu posso dizer é que a queria Cinthia narrou com maestria uma bela história de amor, da qual muitas pessoas deveriam ter o privilegio de conhecer, pois é uma obra muito bem escrita e tem todos os elementos de um bom romance.

Ainda fico indecisa quanto ao final, mas amei cada linha, e queria agradecer muito a Cinthia por proporcionar ao leitor algo tão maravilhoso.

“O que é importante vem da simplicidade do coração. Não precisa exibir, a gente sente.”

“Sinto ciúmes de tudo o que é meu e de tudo o que eu acho que deveria ser.”

UNA 3

Sobre a Edição:

Edição muito satisfatória do livro, a capa é bonita e tem muita relação com o conteúdo, a diagramação também é muito boa, acho que merece algo mais trabalhado, mas é uma boa edição.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha – Um Novo Amanhecer (Cinthia Freire)

  1. Fiquei intrigada com sua resenha Fê!
    Adoro livros assim, que tem um romance lindo e gostoso que nos faz suspirar e de repente, “BUM” algo nos puxa para a realidade rs
    Agora a sua opinião, com um pouco de dúvidas sobre o final, me deixou intrigada, serio.
    Fiquei curiosa para ler esse livro!
    Beijos
    Dri

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s