Resenha – Crônicas de Silbery – O Segredo do Bosque

capa crônicas de silberyLivro: Crônicas de Silbery – O Segredo do Bosque
Autor:  Priscila M. Palmeira
Editora: Editora Multifoco
Páginas: 212
Estrelas: 4/5

Sinopse:

Quando quatro irmãs perdem a casa em que moram e vão morar com a tia numa suntuosa propriedade em outro estado, nunca poderiam imaginar que no bosque ao fundo da casa há uma passagem para um mundo paralelo onde criaturas do bem, subjugadas há duas décadas por Yanna, a senhora das sombras, acreditam que elas são as suas salvadoras mencionadas na profecia. No entanto as meninas não compartilham da mesma ideia e quando estão tentando voltar para casa Milca é raptada pela grande coruja branca, Amal, e levada para o castelo de Yanna e numa discussão Joana corre para a floresta e se perde. Vera não vê saída a não ser recorrer ao sábio da montanha e pedir ajuda. No Final, a batalha entre o bem e o mal será inevitável.

Resenha:

O livro é muito interessante desde as primeiras páginas, porque vamos ser apresentados a uma família grande, de 5 mulheres, são elas: a mãe (Raquel) e as 4 filhas – Vera, Joana, Sofia e Milca.

Após a perca da casa devido ao acidente, as meninas vão morar com a Tia Gertrudes, para que a mãe possa continuar trabalhando bastante para guardar dinheiro e traze-las de volta, é então no jardim da casa dessa tia que após uma teimosia de Joana as 4 meninas são apresentadas ao mundo fantástico de Quitera.

Desse ponto em diante o livro é totalmente fantasia, vamos conhecer várias tipos de personagens desse mundo fantástico, como bruxa, fadas, “sereias”, anões, e vários outros tipos de criaturas. Por conta dessa diversidade e mistura entre humanos e seres com poderes eu tive pequenas lembranças de Harry Potter, não em relação ao conteúdo, narrativa e nada do tipo, apenas que é interessante ler histórias dessa forma, onde são criados mundos paralelos, com suas regras, seu povo, vidas que acontecem simultaneamente a vida humana, é fascinante.

Em as Crômicas de Silbery, as 4 irmãs estavam predestinadas, digamos assim, a salvar aquele mundo fantástico, mesmo não compreendendo e acreditando, elas foram atrás da bruxa Yanna, que é a responsável por tudo de ruim que aconteceu aquele povo.

Mesmo a narrativa dos fatos e cenários ter sido muito breve, é possível imaginar de forma satisfatória tanto os ambientes pelos quais as garotas passaram quanto às cenas de ação.

Eu gostaria que o livro fosse maior, de verdade, penso que com maiores detalhes poderíamos ter uma visão exata do que a autora pensou no momento que descreveu aquelas cenas, e seria mágico, porque eu adoro literatura fantástica, e todos esses “seres” e cenários diferentes fazem a minha mente viajar, por isso, uma maior riqueza de detalhes tornaria a experiência de ler, perfeita.

Mas, de toda forma, é um livro de muita qualidade, a autora mostra que criou totalmente um outro mundo, onde todos os pontos de encaixam de forma perfeita, prendendo o leitor do começo ao fim, fora que o livro não teve revisão (segundo descrição técnica do livro)  e eu não me lembro de encontrar 1 erro sequer, acreditam? Fiquei muito feliz com isso e parabéns a autora por tamanho cuidado em escrever a sua obra.

O momento da batalha final me lembrou muito a batalha de xadrez do HP e a pedra filosofal, mesmo sem relação alguma de personagens, cenários, etc, eu senti a mesma tensão ao ler, aquela coisa de ficar pensando o que será que vai acontecer, cada movimento é muito importante e precisa ser dado com muita cautela, então foi uma experiência sensacional, eu como fã incondicional de HP, vibrei com a narrativa, e foi quase como reviver aqueles momentos únicos de ler Harry *.*. Apenas para vocês conseguirem ter uma ideia da dimensão do tipo de fantasia, leiam:

“Todos os elfos, centauros e anões e as criaturas das florestas estavam ali, naquela batalha, que custaria a vida de muitos.”

Um livro que mistura seres fantásticos dessa forma tem todo meu respeito e admiração.

Recomendo muito esse livro para quem gosta do estilo, tenho certeza que será uma leitura rápida, prazerosa e muito agradável.

Sobre a Edição:

A edição é bem simples, mas com a diagramação muito boa e mesmo sem revisão a narrativa e escrita estão perfeitas, muito boas mesmo.

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha – Crônicas de Silbery – O Segredo do Bosque

  1. Adorei essa historia . Que capa linda
    o enredo me lembrou um pouco narnia mas quero muito lervadoro fantasias tao ricas em personagens e com uma boa batalha

    Curtir

  2. Obrigada meninas.
    E só pra vcs saberem, convenci meu editor a baixar o preço pela metade, porque estava muito caro
    Ah, e o livro está sendo reeditado, em breve relançamento
    Beijos

    Curtir

  3. Parabéns pela resenha, eu já li o livro e realmente é fantástico!
    A história nos prende do inicio ao fim de uma forma mágica, só quem ler pode entender bem a dimensão desta história qaue mistuta tanta magia e sabedoria, Crônicas de Silbery, é um livro que nos ensina muitos valores, com uma sabedoria que só uma escritora tão boa, consegue passar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s