Resenha – De Coração para Coração (Lurlene McDaniel)

capa de coração para coraçãoLivro: De Coração Para Coração
Autor:  Lurlene McDaniel
Editora: Novo Conceito
Páginas: 207
Estrelas: 4/5

Sinopse:

Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido.
Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.

Resenha:

Elowyn e Kassey são grandes amigas, do tipo, inseparáveis, elas se conheceram de maneira diferente, dentro de um hospital, e esse encontro mudou para sempre a vida das duas, pois desse momento em diante, tornaram-se melhores amigas.

No Ensino Médio Elowyn começa a namorar e Kassey se sente um pouco abandonada pela amiga, principalmente porque Elowyn e Wyatt definem o típico casal apaixonado, que hora estão se amando loucamente, hora brigando como se não suportassem um ao outro, ou seja, um casal adolescente, típico.

Kassey ficava no meio de toda essa confusão de sentimentos e mesmo se sentindo largada, ajudava com bons conselhos e torcia para que os dois ficassem bem, até que um dia Elowyn encontra seu namorado ao lado de fora do cinema com outra garota, faz um escândalo e não ouve explicação alguma, apenas sai do local chorando muito e vai dirigir seu carro para tentar pensar sobre o que acabou de ver, ela liga para Kassey conta tudo e esse se torna o último momento em que elas conseguiram se falar.

A vida de muitas pessoas muda desse momento em diante, o livro nos leva por diversos caminhos entre tristeza, amor, ternura, compaixão, angustia, enfim, sentimentos humanos que muitas vezes pensamos que somente os adultos podem sentir, como a dor da perda, e infelizmente não são bem assim.

Paralela a história de Elowyn a narrativa nos levará até o mundo de Arabeth, uma adolescente que precisa com urgência de um transplante de coração. Ela e a mãe moram em uma pousada, seu pai morreu, vítima da guerra, e mesmo sem amigos ela ainda mantem a esperança de um dia poder ter uma vida normal, ser feliz e poder ter amigos de verdade.

A vida desses personagens será interligada de uma maneira muito forte e ao mesmo tempo linda, como eu disse, muitas vezes pensamos que somente adultos passam por determinados momentos ou situações, mas a verdade é que a dor, doenças e perca não escolhe a idade da pessoa, simplesmente vivemos, e cada pessoa passa por aquilo que tem que passar, independente se já viveu o suficiente (segundo a nossa percepção) ou não.

A autora nos faz viajar dentro desse mundo de perca e renascimento, alguns morrem, outros vivem, muito se aprende e a vida segue, muitas vezes não é fácil, mas tudo tem um propósito de existir.

Não consegui chorar com esse livro, mas segurei muito, pois é sempre difícil ler sobre temas fortes, eles mexem com os nossos sentimentos e muitas vezes por situações das quais vivemos. Esse livro eu comprei em uma promoção e nunca tinha ouvido falar sobre ele ou sobre a autora, mas foi uma surpresa muito boa, e acho que se as pessoas soubessem mais sobre ele, estaria entre os mais vendidos, com certeza.

Narrativa incrível, estrutura de personagens muito boas, amarração das histórias de forma perfeita e conteúdo inquestionável.

Sobre a Edição:

Capa simples, porém muito bonita, com relevo nos coração o que dá um charme na edição, folhas ótimas, mas o melhor de tudo é a diagramação perfeita do livro e revisão muito boa.

Anúncios

12 comentários sobre “Resenha – De Coração para Coração (Lurlene McDaniel)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s