Resenha – Perdida (Carina Rissi)

capa perdidaLivro: Perdida – Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 363
Estrelas: 5/5

Sinopse:

Perdida – Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Opinião:

Perdida nos apresentará a Sofia, jovem independente que vive sozinha devido a morte de seus pais, trabalha em um emprego que a consome todos os dias, mas do qual precisa para poder pagar suas despesas. Sua melhor amiga Nina a ajudara passar por todo o processo da perda e isso somente as uniu mais.

Sofia é totalmente ligada a tecnologia, não consegue se imaginar sem o seu celular, pois toda sua vida se encontra naquele aparelho, que é indispensável para sua “sobrevivência”. Ela passa a maior parte de seu tempo trabalhando ou em casa, e dificilmente aceita um convite de Nina para saírem, entretanto um dia, após Nina insistir muito ela acaba se rendendo e sai para tentar distrair a cabeça um pouco, papo vai, papo vem, ela começa a beber algumas cervejas e precisa ir ao banheiro, até que, seu celular cai dentro da privada.

Desse ponto em diante, daremos muitas, muitas e muitas risadas com a Sofia, ela é muito atrapalhada e espontânea, o que torna tudo que ela fala divertido e natural, ao acordar, no dia seguinte após o afogamento de seu celular, ela sai desesperada para comprar outro, é onde conhece uma moça que lhe apresenta um aparelho diferente e muito bonito, com um ótimo preço, sem nem pensar ela o compra e é automaticamente transportada para o século dezenove, com sua saia jeans e tênis allstar.

Quando ela se recupera do tombo se vê diante de um homem em um cavalo, que tenta ajuda-la, o maravilhoso Ian Clarke. Todo o cenário mudou e as pessoas se vestem diferente, é muito engraçada toda a descrição de Sofia, o tempo todo ela imagina que as pessoas estão indo a uma festa a fantasia, e a forma de falar é totalmente diferente, bem como suas roupas que não condizem em absolutamente nada com a da época.

Ian, o maravilhoso cavalheiro a ajuda, pensando que foi assaltada, e ela é levada para sua casa, passa dias lá, tentando se adaptar as roupas e falar a menor quantidade possível de gírias.

O apreço de Ian por Sofia, é muito lindo, ele é gentil, amoroso e muito compreensivo, fora que seu cavalheirismo é muito fofo, a relação do comportamento do século dezenove com o nosso é muito interessante, a Carina Rissi conseguiu fazer um choque de cultura através do tempo, e em todos os aspectos é como se estivéssemos lendo de fato um livro de época, todos os detalhes foram muito bem pensados e escritos, não deixa 1 ponto passar.

É o cenário ideal para um lindo romance. Mesmo com a resistência de Sofia, e toda sua necessidade de encontrar um jeito de voltar ao Século Vinte um, aos poucos ela se apega mais e mais ao Ian, e sua irmã, faz boas trapalhadas com as roupas que tem que usar, ou quando precisa por exemplo, ir ao banheiro, mas quanto mais os dias passam mais ela se dá conta do quanto aquele lugar lhe parece como seu lar.

Enfim… gostaria de ficar horas falando sobre o livro, pois é muito bom, narrativa leve, escrita maravilhosa, história totalmente inovadora e de um brilhantismo incomparável.

Essa é a minha segunda experiência ao ler algo da Carina, e todas as vezes me apaixono mais, pois ela possui um jeito encantador e peculiar de escrever, quase como a nossa Jane Austen brasileira.

Bom, indico muito o livro, tanto para quem ama romances, quanto para quem não gosta, pois tenho certeza que todas as pessoas que já leram esse livro gostaram, não tem como você falar que é ruim, é simplesmente uma obra prima.

Indico muito, e sei que estou mega  atrasada com essa leitura, mas antes tarde do que nunca.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Sobre a Edição:

A Verus fez um ótimo trabalho, folha boa, diagramação muito legal, revisão do livro perfeita e a capa define totalmente a abordagem do livro, sem revelar de fato o que vamos ler, combinação perfeita para somente melhorar a leitura.

Anúncios

11 comentários sobre “Resenha – Perdida (Carina Rissi)

  1. Oi Fê! Fiquei super feliz com essa resenha, pois esse livro chama bastante a minha atenção, mas não havia lido nenhuma resenha sobre. Agora tenho a pura certeza que vou gostar, ainda mais por ter romance ♥

    Beijos, Isa 🙂 @aosolhosdequemle

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu amo esse livro! Gostei muito dele e da continuação. Espero que tenha mais continuações logo ♥
    Você viu que vai ter o filme? Acho que querem esse ano ainda. Espero que não mudem nada e que os atores se pareçam mesmo com os personagens.

    Curtir

  3. Gente do céu, esse livro da titia Carina e muito bom, meu Deus. A historia, a narração. Amo todos os livros da Carina, esse e ótimo, mas prefiro “Procura se um marido”.

    Curtir

  4. Gosto muito desse livro. A escrita da Carina é super envolvente e cada capitulo deixa um gosto de quero mais. Quero ler logo Encontrada, já leu? Parece ser muito bom! E já ouvi comentários que ele é mil vezes melhor que Perdida. Hahaha 🙂 amei a resenha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s