TAG: Problemas de um Leitor

Hey Pessoal, belezinha???

Hoje eu vim aqui responder mais uma TAG pra vocês, essa se chama – Problemas de um Leitor, as perguntas são bem divertidas, acho que vocês vão gostar.

Além de muitos canais no Youtube já terem respondido, os blogs também, mas eu vi a postagem do Blog da Lê (Link), conheçam o blog dela que está uma fofura.

Vamos começar???

tag problemas de u leitor


1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o que vai ler?
Gostaria de seguir uma ordem ou lógica, mas eu simplesmente olho para a minha estante e pego o que eu gostar, as vezes, olho, leio um pouco e troco.. hhahah, isso acontece muito.
2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Se eu respondesse essa pergunta 2 anos atrás eu diria que ia parar de ler, com certeza, mas hoje em dia, a não ser que o livro seja totalmente chato eu continuo, tento não abandonar mais nenhum livro.
3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Eu tento ler o mais rápido possível para alcançar minha meta, que normalmente é sempre superar a do ano anterior, isso pra mim já é o suficiente. Se não der, paciência.
4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Fico frustrada, mas compro e leio mesmo assim, quem sabe a editora não percebe e lança uma edição especial que eu fique mega feliz.
 –
5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Fico triste, mas assim como vou ouvi-los quando quiserem falar dos livros que gostam, quando eu quiser falar dos meus terão que me ouvir… rs
6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Eu engulo seco a maior quantidade de tempo que conseguir, quando não der mais mesmo, eu discretamente choro e continuo lendo, porque né? Me deixa curtir o momento aqui.
O que eu não consigo controlar muito é risada, já dei altas gargalhadas no metrô.
– 
7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Eu começo a ler a sequência, se mesmo assim eu não conseguir recordar e fazer comparações e relação com a nova história, eu busco um video no youtube ou resenha em blog.
 –
 
8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Isso é um grande problema na minha vida, tenho poucas pessoas que pedem meus livros emprestados, quando gosto da pessoa e ela é de fato uma leitora, empresto sem problemas, agora quando é algo que eu desconfio que não vai cuidar, ou vai ficar com meu livro uma eternidade eu digo que emprestei para outra pessoa… rs
9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Troco de livro até algum de fato me prender e eu voltar a ler como normalmente, se eu trocar algumas vezes e nada me “encantar”, ouço muita música, até começar a enjoar, ai pronto, volto a ler como antes, é quase uma receita de bolo pra mim, sempre funciona.. 😉
 –
10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Estou aprendendo a administrar essa ansiedade, lançamento eu só compro se eu realmente for ler assim que chegar, caso contrário espero ficar mais barato.
11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Quase uma eternidade =/, tenho livros que comprei em 2012 e ainda não li, e se eu comprei era porque estava com vontade de ler, mas fazer o quê? Me acostumei com isso já. Pelo menos quando tiver tempo de ler, eles estarão ao alcance da mão.


Bom pessoal, espero que tenham gostado da TAG, e quem quiser responder fique a vontade, me marque apenas para que eu leia.
Beijinho
7 comentários sobre “TAG: Problemas de um Leitor

  1. Oi, tudo bem?
    Também sou exatamente assim em relação a escolher leituras, acho que tudo depende da hora e do momento. Também não gosto de abandonar um livro, mesmo que esteja insuportável. Depois não aguentarei olhár ele na estante e ver que não conclui a leitura.
    Sobre a pergunta número 6, se um dia for ler “Como eu era antes de você” leia somente na sua casa! ahah
    Não empresto meus livros para ninguém, e se emprestar terei de me certificar que a pessoa é muuuuuuuito cuidadosa.
    Adorei a dica na pergunta número 9, vou testar quando entrar em ressaca literária!

    Um beijão, e até mais

    Juliano,
    http://www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Os meus problemas são:
    1) Me entulhar de livros demais. Sempre compro além da minha capacidade de leitura, o que sempre deixa minha estante cheinha de livros estacionados há décadas.
    2) Abandonar. Sempre faço isso, simplesmente tenho um bloqueio mental quando não gosto de um certo livro. Infelizmente foi o que aconteceu com “Se Eu Ficar”. Sempre que vejo ele na estante dá uma agonia por não o ter terminado, e por faltar tão pouquinho! Mas não consigo lê-lo. Bloqueio total.
    3) Ciúmes com meus livros, aliás, esse quem não tem né?

    Curtir

Deixe um comentário

