Resenha – Sempre Foi Você (Ana Lemos)

capa livro ana lemosLivro: Sempre Foi Você
Autor: Ana Lemos
Editora: Novo Século
Páginas: 262
Estrelas: 3/5

Sinopse:

Sempre foi você – Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

Opinião:

Lucy e Anna, se conhecem no Brasil, quando na época ainda do colégio os pais de Ana viajam ao Brasil para resolverem assuntos de negócio da família, de imediato as duas tornam-se muito amigas, pois Anna não sabia nada de português, mas precisava estudar e Lucy tinha muita vontade de morar fora do país, por isso, sempre se dedicou muito, as duas viram melhores amigas, mas por conta do nascimento da irmã de Anna, seus país precisam voltar e isso abala muito as garotas, até que existe um convite deles para que Lucy more fora do país, ela seria babá da irmã de Anna que está para nascer e dessa forma eles pagariam todos seus gastos, inclusive escolares.

Já me identifiquei com o livro logo no começo, me lembro que no Ensino Médio, eu e uma amiga, fazíamos milhares de planos, pois queríamos morar nos EUA, e seriamos felizes, isso não aconteceu né? BUTTT quem sabe, um dia, em um futuro não muito distante.

Além de Anna e Lucy , conheceremos seus amigos que possuem personalidade, própria, simmmm, temos uma página onde a Ana Lemos, nos descreve sobre cada um deles, que são: A Bia – obcecada por dieta, Kat – a loira irresistível e Thomas – o amigo gay. Claro que o livro apresenta muitos outros detalhes sobre os amigos delas e eu acho isso incrível e de extrema importância, assim, podemos estabelecer uma amizade, ou identificação com os personagens, eles não se tornam vazios, apenas preenchendo um espaço qualquer dentro da narrativa, ponto mega positivo. Adorei.

Os anos passam e elas estão no último ano da Graduação de Direito, onde precisam escolher um orientador para ajudar no desenvolvimento do TCC, é ai que a mágica acontece, pois a querida Lucy conhecerá o Mega, Blaster, Fucking Bonito Marco Salvatore, o romance dos dois é lindo, quente e fofo ao mesmo tempo.

Livros de romance nem sempre me encantam, porque muitas vezes os autores viajam muito, ou exploram todas as fraquezas femininas, e eu sou mulher, né? Mas não sou idiota, quero ler um romance real, que tenha algo que você possa realmente se apegar e imaginar, “nossa que bacana seria se isso acontecesse comigo.”

Apesar do Marco ser, lindo, forte, rico, etc… a Lucy não é uma mulher frágil que precisa de um homem que a proteja, ou que fique mandando nela, como se ela não tivesse opinião própria, ela tem pulso firme, não abre mão de suas vontades ou objetivos, não perdoa  quando ele não acredita nela, e mostra que ela realmente gosta dele, não é algo superficial (apesar de ser um livro). Eu consegui estabelecer comparações com o cotidiano, então o casal ficou no meu coração ♥. Really. Gostei de verdade.

Gosta de romance? Você encontra no livro. Gosta de descrições calientes de sexo? Você encontra. Gosta de conversas engraçadas entre amigos? Você encontra. Ou seja, mais fácil falar o que você não encontra, não é?

Bom, o livro é realmente muito bom, narrativa leve, a leitura flui com muita facilidade e eu tenho certeza que você vai gostar muito. Queria ficar aqui escrevendo por horas sobre os detalhes do livro, mas realmente, seria muito estraga prazeres se fizesse isso.

Sempre foi vc 2

Sobre a Edição:

Parabéns ao pessoal da Novo Século, o livro tem uma diagramação linda, capa perfeita e folha muito boa, foi feito um ótimo trabalho, e isso é demais, como eu já disse em resenhas anteriores, a edição é de suma importância, está diretamente relacionado a experiência de leitura. Amei de verdade.

Uma pequena confissão:

– Fui pegar um bronze na praia e levei meu livro, nunca tinha feito isso, mas o que aconteceu??? Ficou cheio de areia, e o que mais??? Molhou, pq na volta estava perto do isopor, quando cheguei em casa pensei que ia ter um treco, massss o livro secou e ficou bom, de verdade, não ficou todo torto estranho, é como se tivesse um pequeno amassadinho, algo bem sutil. Mas de qualquer forma, praia e livro nunca mais. 😉

Sempre foi vc 1

2 comentários sobre “Resenha – Sempre Foi Você (Ana Lemos)

  1. Oi, tudo bem?
    A história desse livro me atraiu bastante, e de acordo com meus planos aos 11 anos com meus melhores amigos, agora era para eu estar nos Estados Unidos fazendo sucesso com uma banda!

    “Gosta de romance? Você encontra no livro. Gosta de descrições calientes de sexo? Você encontra. Gosta de conversas engraçadas entre amigos? ”
    E com isso eu adiciono esse livro na minha longa lista!

    Morto de rir com a história da “Fernanda que levou o livro à praia”

    Um beijo, e até mais!

    Juliano,
    http://www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

