Resenha – Eclipse da Lua Azul – Mundo Humano (Débora Knittel & Érica Falcão)

Capa_LivroLivro: Eclipse da Lua Azul – Mundo Humano
Autor: Débora Knittel & Érica Falcão
Editora: Solisluna
Páginas: 220
Estrelas: 3,5/5

Sinopse:

“Três Mundos…Duas Amigas… Uma Jornada.

Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?”

Opinião:

Fantasia nacional? Sim!!!!!! E de ótima qualidade.

Esse deve ser o segundo livro de fantasia nacional que eu leio, que envolve um mundo paralelo que se mistura com o nosso, e como sempre, eu adoro, é um gênero que me atrai muito, consigo viajar absolutamente na história.

Holly a protagonista do livro é muito decidida do que quer, um pouco egoísta, e eu diria que mandona, apesar da ausência do pai, ela tem sorte de se integrar tão bem na família de Maiara, e elas se tornam amigas inseparáveis desde o primeiro dia juntas.

Holly e seu pai combinam uma viagem juntos, da qual ela não aguenta de tanta ansiedade, por isso, vai até o escritório onde ele trabalha para, acertarem os últimos detalhes, mas infelizmente ela fica surpresa quando o pai diz que não poderão fazer aquela viagem, ele precisa resolver algumas coisas. Ela fica muito brava e frustrada e briga muito com ele, nesta cena conseguimos identificar muito de sua personalidade e criar vínculos sentimentais com ela, pois entramos de cabeça na dor que ela sente como fica triste se sentindo abandonada pelo pai.

Com dor no coração o pai lhe entrega um colar, que nunca tira do pescoço, usa como se fosse um amuleto da sorte, e quer que ela o guarde com ela, transferindo à ela a proteção que ele acredita possuir aquele colar.

O amuleto é o ponto central do desenvolvimento da narrativa, então quando Holly o leva para casa, coisas estranhas e misteriosas começam a acontecer, toda a trama do livro surgirá deste momento em dia (quero falar mais, mas não posso dar spoiler).

À partir daí eu tive que me segurar, o livro é totalmente novo, é uma história original, onde somos conduzidos no meio de seres fantásticos, que vivem no RJ, com poderes e tudo que mais que a fantasia nos permite.

Você consegue imaginar um mundo fantástico em pleno RJ? Eu também não, mas a Débora e a Érica sim, e além de construir um mundo paralelo em plena cidade maravilhosa, elas nos apresentam personagens bem estruturados, cenários incríveis e uma verdadeira volta ao mundo, onde todos os pontos do livro se encaixam.

O livro possui pouco mais de 200 páginas e a leitura flui de maneira gostosa e rápida, quando percebemos o livro está acabando e você só consegue desejar mais e mais.

Eu amo literatura fantástica, entretanto meu cérebro precisa de tempo, ou seja, muita descrição e acontecimentos mais lentos para que ele processe bem o ambiente, imagine os seres fantásticos, suas características e claro, faça de alguma forma, sentido dentro da minha cabeça.  Em Eclipse da Lua Azul, as cenas voam, sério, muitas vezes eu tive que reler os acontecimentos para dar tempo ao meu cérebro de processar tanta coisa inusitada e nova.

Essa é uma limitação minha, que pode não ter o menor sentido pra você que estiver lendo essa resenha, mas enfim, infelizmente aconteceu isso comigo.

Gosto de livros objetivos que não demorem 200 páginas para desvendar um simples mistério, mas neste caso em específico, eu gostaria muito que o livro tivesse 400 páginas para que as autoras tivessem explorado mais os cenários, os diálogos, as cenas de ação, enfim…

É um livro muito bom, que eu recomendo demais que você compre, pois certamente ficará encantado (a) e desejará, assim como eu, uma continuação com 500 páginas, e quem sabe, um lindo romance repleto de intrigas, cenas de ação e muitaaa fantasia.

Sobre a Edição:

Eu adicionei esse “tópico” as minhas resenhas por causa do Livro Eclipse da Lua Azul, sim!!!! À partir de agora comentarei a edição dos livros nas resenhas, pois eu não iria me aguentar se não falasse sobre essa edição em específico.

Primeiro a capa possui 2 cores, azul e preto, cada orelha é de uma cor *.*, eu nunca vi isso em outro livro, é simples, mas é tão legal, e novo e lindo ♥.

A textura do livro é PERFEITA, a capa é lisa com um pouco de relevo nas letras, algo bem sutil, mas você consegue pelo toque, perceber que é um papel muito bom, material de primeira qualidade, as páginas mantém o mesmo padrão, não sei o tipo de papel, mas é muito bom, textura incrível, e a diagramação? Sem comentários, perfeição em formato de livro.

Pra mim, a qualidade do livro completa a leitura, e eu parabenizo as editoras que fazem trabalhos lindos assim, como a Solisluna fez com o livro das queridas Débora e Érica.


Anúncios

12 comentários sobre “Resenha – Eclipse da Lua Azul – Mundo Humano (Débora Knittel & Érica Falcão)

  1. Não sou muito fã de fantasia nacional, porem de uns tempos pra cá tem me impressionado bastante … ,mas tenho que admitir que esse livro me chamo bastante a atenção, adoro livros com mistérios a serem desvendados *-* .
    Aain… Eu amei o post *-*

    Curtir

  2. Bom, eu me entrego. Gosto de fantasia, mas não muito, porém sua escrita me influenciou bastante, ao ponto da resenha me chamar atenção. Porém, irei comprar em breve! 😍

    Curtir

  3. Fê, adorei a resenha.
    Recebi o livro hoje e queria saber alguem que ja leu, antes de começar a minha leitura.
    Eu tambem sou fã de fantasia e estou muito feliz que os livros nacionais estoa ficando cada vez melhores em diversos gêneros.
    Vou ler em breve, espero gostar tanto quanto voce gostou 🙂
    Beijo
    Dri

    Curtir

  4. Acho que nunca tinha lido algo sobre esse livro, apesar de curtir fantasia, eu gosto muito de romance e pelo jeito nesse livro não tem… Eu lerão sem dúvidas, mas se ganhasse de presente. E a capa é sensacional!

    Curtir

  5. Eu amo fantasias, e MEU DEUS gostei bastante do post. E vou ate anotar o nome do livro para ser já o próximo a comprar porque amei mesmo. Ate a capa. Amo capas desse jeito ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s