Resenha – Segundo Eu Me Chamo Antônio (Pedro Gabriel)

capa segundo eu me chamo antonioLivro: Segundo Eu Me Chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Páginas: 181
Estrelas: 5/5

Sinopse:

“Alter ego do autor Pedro Gabriel, Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Enquanto não ganha as páginas, ele expressa, entre um chope e outro, seus sentimentos em ilustrações feitas em guardanapos de papel.

Em Segundo Eu me chamo Antônio, além de frases irreverentes e poéticas, o personagem abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos alguns de seus pensamentos mais profundos e explora sua criatividade brincando com frases e esboços rabiscados nervosamente. A arte de Pedro Gabriel expande-se para além dos guardanapos em ilustrações inéditas que pontuam essa nova obra.”

Opinião:

Falar desse livro é difícil, pois eu amei o primeiro, fiquei super encantada com o jogo de palavras, o que aquelas singelas misturas poderiam significar, agora então, foi reviver um agradável momento de leitura, só que melhorado.

Segundo Eu Me Chamo Antônio, pra mim é uma versão melhorada do primeiro, onde as frases são mais encorpadas e repletas de significados diferentes, sempre com um toque romântico melancólico que deixa o livro, PERFEITO!

Esse livro conta também com pequenos textos e poemas onde já podemos ter uma pequena ideia do que será o romance, antecipo-me em dizer que será um sucesso, pois a escrita é envolvente e única.

É um ótimo livro de cabeceira onde todas as noites você pode ler algumas páginas e ficar refletindo sobre enquanto tenta dormir, ótimo também para presentear alguém especial. Enfim… ler e reler esse livro, é o que eu recomendo a todos os amantes de boas leituras.

Algumas das frases que eu mais gostei, confiram:

1 2

63

4 5 (2)

7 8

Beijinho

24 comentários sobre “Resenha – Segundo Eu Me Chamo Antônio (Pedro Gabriel)

  1. Uau!
    “O silêncio só é mudo da boca para fora”
    Eu gostei muito. Não li o primeiro e não li este, mas estou lendo Pó de lua que é similar.
    Realmente é um livro de cabeceira.
    Da boca para dentro existem tantas coisas, tantos pensamentos, palavras soltas… Eu amei! Já estou viajando kkkk
    Beijos
    Leh

    Curtir

  2. Eu tive a oportunidade de folhear o primeiro livro uma vez, e simplesmente tem frases que ainda não saíram da minha cabeça. To ansiosa para ler eles de verdade. Ótima resenha Fê.

    quehajapaciencia.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. Os dois livros, o primeiro e o segundo parecem ser muito bom. Faz ate um tempo que estão na minha lista pra comprar e nunca que da. Achei muita criatividade do autor, fazer ilustrações também.
    P.S: amei a resenha, obrigada ❤

    Curtir

Deixe um comentário

