Resenha – Quilômetros de Saudade (Angélica Pina)

quilometros de saudadeLivro: Quilômetros de Saudade
Autor: Angélica Pina
Editora: Giostri
Páginas: 166
Estrelas: 4/5

Sinpose:

“Daniela é uma jovem mineira que, durante uma viagem de férias a Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade. Fernando passa por um momento delicado após o fim de um relacionamento, por isso mesmo não representou durante a viagem nenhuma ameaça ao namoro de Daniela. Aproximando-se cada vez mais de Fernando, e após sofrer uma decepção com Jorge, Daniela um dia se vê apaixonada pelo amigo, mas sem coragem de se declarar e pensando sempre na questão da distância entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte, que os atrapalharia no caso de desejarem viver algo juntos e foi o estopim para o fim do namoro anterior dele. Até que ponto a distância geográfica realmente impede a plenitude de um sentimento? Uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados.”

Opinião:

Eu gosto de alguns livros de romance e esse é um deles *.*. Muitos livros de romance me incomodam pois não trazem nada novo, é sempre explorado o clichê, a menina que se apaixonada pelo cara mais lindo e bla bla bla. Sério isso me irrita muito, não por não coincidir em nada com a vida real, mas por abordar a fragilidade e necessidade feminina, pra mim, esses livros são feitos apenas para vender e tornar as mulheres mais fantasiosas, entretanto às vezes somos surpreendidos positivamente  o que foi o caso em Quilômetros de Saudade.

Ultimamente ler livros que usam como cenários estados brasileiros me deixam muito feliz, por mais que eu não conheça o lugar é muito mais fácil imaginar, minha mente viaja muito, tornando aquilo que leio muito real, a querida Angélica tem uma narrativa gostosa e leve que contribui para essa viagem, onde podemos estabelecer comparações com épocas de nossa vida, ou algo que planejamos fazer e não fizemos ou até mesmo um sonho que temos.

Vamos conhecer a Dani, o Jorge, o Fê, a Letícia e a Aline, cada um tem seu papel fundamental no desenrolar da “trama” e cada um possuí suas características estabelecidas e bem fixadas durante a narrativa. Estabeleço comparações da personagem principal (Dani) com a vida de muitas amigas minhas e porque não com a minha? Toda mulher, ou pelo menos quase todas as mulheres já conheceram ou namoraram um homem que ela simplesmente idealizava, ou seja, fazia dentro de sua cabeça uma visão maravilhosa de uma pessoa, sem se dar ao trabalho de enxergar como a pessoa é de fato.

Dani, querida Dani, assim que ela nos dá a oportunidade de um diálogo com Jorge já fico com raiva, porque ele ser um idiota, e por ela se comportar de forma tola e apaixonada, mas a narrativa tem suas reviravoltas e nossa amada personagem principal se mostrará Humana, sim, só consigo definir dessa forma, humana.

O livro mostra muito de como nos comportamos quando estamos apaixonadas, ou quando rompemos um namoro, as burradas que fazemos em ambas as situações, é divertido pensar que muito do que já vivi e as histórias que sei de minhas amigas poderiam virar um ótimo livro de romance nas mãos de autoras como a Angélica, que transformam o natural, o cotidiano em um lindo livro de amor. Nos faz sonhar com os pés no chão, pois o romance do livro é possível sim, talvez com mais ou as vezes um pouco menos de dificuldade, mas possível.

Então, leia, divirta-se, lembre-se de momentos de alegria que viveu com suas amigas, ou daquele namoro que hoje você agradece por ter terminado e ter conhecido alguém melhor, leia para suspirar em um romance tão lindo e possível.

Espero que você se encante pelo Fernando, assim como eu me encantei, e deteste com todas as forças do universo o babaca do Jorge (rsrsrs).

Espero que tenham gostado da resenha e sintam vontade de ler esse maravilhoso romance.

Beijinho

Capa quilometros de saudade

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha – Quilômetros de Saudade (Angélica Pina)

  1. Fe, meus parabéns!
    Você escreve muito bem, de verdade.. Adorei sua resenha, as palavras que usa… Muito sucesso!
    Sou louca para ler esse livro, espero um dia conseguir umas parceria com ela também rs

    Beijos

    Curtir

  2. Gostei muito da resenha. Também não gosto muito de livros desse jeito chicles e tal, como você disse. E já que gostou, espero gostar dele também quando eu ler.
    É… Mais um para a minha lista! Obrigada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s