Resenha – Vingança Mortal (Raquel Machado)

Vingança Mortal capaLivro: Vingança Mortal
Autor: Raquel Machado
Editora: Clube dos Autores / Amazon
Páginas: 117
Estrelas: 4/5

 

Sinopse:

“Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?

Ao volta para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.

Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. “E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.”

Opinião:

Primeiro somos apresentados aos personagens, como sempre amigas inseparáveis falando sobre garotos, típico cenário adolescente, namoro, festa, bebidas, tudo o que conhecemos bem.

A personagem principal, Brenda, nos levará em torno da trama de forma rápida e objetiva, contando apenas os detalhes importantes, até porque o livro é muito curto, e isso é bem triste.

Livros que retratam período escolar podem ser, muito bons, ou um desastre, Vingança Mortal se enquadra como muito bom, o cenário para esse livro é algo extremamente secundário do qual a autora só nos dá uma breve pincelada, pra mim, não faz muita diferença, prefiro muito mais personagens bem estruturados, que é o caso.

Brenda, é a típica garota popular, bonita e atraente, que se apaixona por um cara do mesmo “estilo” que o dela, ultrapassando aquele ambiente adolescente e escolar, eles vivem um romance de verdade e acabam saindo de sua pequena cidade devido a oportunidades profissionais, Alan é muito bem sucedido, entretanto fica cada vez menos com Brenda, e ela possui um restaurante, do qual adora, e pretende em breve abrir uma padaria, para colocar em prática as delicias que aprendeu com sua mãe.

Quando ela recebe a ligação sobre a morte de sua amiga, fica totalmente desnorteada e apreensiva, no próprio velório já começa a perceber que tudo mudou, e de uma maneira ruim, após perceber as marcas de faca no rosto da amiga, se torna claro que ela não conseguirá simplesmente esquecer.

À partir desse momento os fatos acontecem muito rápido, são muito emocionantes, todos os seus amigos mudaram, nenhum se comporta mais de maneira normal, buscar a verdade passa a ser perigoso e doloroso, todos parecem suspeitos e você leitor fica pensando, não faz isso, pelo amor de Deus você não percebe que ele não é boa pessoa? RS

Como uma boa mocinha, Brenda é bem inocente, acredita em quem não deveria acreditar e desacredita em quem deveria acreditar (confuso isso), mas é assim que acontece em filmes de suspense e terror, e no fim das contas é essa a graça, o personagem passar por diversas situações de perigo, em Vingança Mortal está repleto desses momentos de amor e odio pela ingenuidade do personagem.

Enfim…

Como o livro é curto, não quero dar detalhes para não estragar a surpresa e  muito menos dar Spoiler, mas como todo bom suspense, o final é eletrizante.

Amei de paixão a narrativa, simples e envolvente. ♥

Recomendo muitoooo.

Vingança Mortal autografo

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha – Vingança Mortal (Raquel Machado)

  1. Oi linda, Consegui vir aqui somente hoje pois estava de férias e sem acesso a internet. Fiquei muito feliz em ler sua resenha e ver que minha história te agradou. Adorei a frase que você disse ” não faz isso, pelo amor de Deus você não percebe que ele não é boa pessoa?” ahaha…muito legal causar essa reação nos leitores e o que nos impulsiona para frente com certeza. Agradeço de coração a parceria e espero que ela dure muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    Curtido por 1 pessoa

  2. Só pelo nome já gostei do livro. E amei a resenha. Fiquei com meso de você dar spolier, SOS. Mas continuava lendo. Mas gostei muito mesmo. Tomara que acho dinheiro logo para todos esses livros que estou vendo em seu blog, RS.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s