Resenha – Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Lois Duncan)

Eu sei o q vcs fizeram no verao passadoLivro: Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado
Autor: Lois Duncan
Editora: Benvirá – Saraiva
Páginas: 220
Estrelas: 4/5

 

Sinopse:

“Após uma festa, Julie, Helen, Ray e Barry se envolvem em um acidente que termina com a morte de uma criança de dez anos. Com medo das consequências, os quatro jovens fazem um pacto: não contar a ninguém o que aconteceu naquela noite.

Agora, um ano depois, quando Julie recebe a carta de aceitação da Universidade Smith, recebe também outro envelope, e o conteúdo se revela perturbador. Alguém sabe o que eles fizeram no verão passado. Um a um, eles começam a receber pequenos lembretes daquela noite fatídica: Helen, um anúncio de revista com uma criança andando de bicicleta e Ray, recortes de jornal da época do acidente.

E quando Barry é atraído para uma emboscada e baleado, o que parecia apenas uma brincadeira de mau gosto se transforma no maior pesadelo dos jovens. Quem estaria por trás de tudo isso?  Alguém em busca de vingança? Será que o perigo está mais perto do que imaginam?”

Opinião:

Primeira coisa que eu tenho a dizer,  NUNCA VI O FILME, sim eu nunca assisti ao filme, somente aquele de todo mundo em pânico que faz piada com esse filme, mas nem me recordo bem como foi.

Antes de começar a ler eu imagina pelo título que ao longo da narrativa descobriríamos o que eles fizeram no verão passado, mas não, esse não é o mistério que ronda os jovens e sim quem poderia naquela noite escura e vazia ter visto o que aconteceu.

Eles estavam em um parque onde as pessoas costumam fazer piquenique, chapados, tanto de bebida quanto de maconha, Ray (dono do carro) tira cara ou coroa com seu amigo pra ver quem vai ficar no banco traseiro, e como já é de se imaginar, Ray ganha e fica atrás com Julie, Barry teve que dirigir e acabou atropelando um menino, o Daniel que estava de bicicleta na estrada escura.

Após esse acontecimento eles fazem o pacto de nunca mais falar sobre esse assunto, e à partir da descrição dessa cena você consegue entender a personalidade dos personagens que são todas bem diferentes.

A Julie se dedica totalmente aos estudos, foi sua forma de tentar esquecer o acontecido, de manter a cabeça ocupada para não pensar no que fizeram, de forma surpreendente ela passa de líder de torcida, garota popular da escola, para uma “nerd” que entrará para a Universidade, já a Helen é uma linda garota e ponto final, utilizará da sua beleza e corpo escultural para conseguir um bom emprego e abandonar a vida humilde que leva na casa dos pais, Helen namora Barry que em sua definição mais leve é um tremendo babaca, que acha que pode sair com várias garotas, mas manter Helen sempre por perto, como forma de “proteção”, “status”, para salvar o cenário masculino do livro temos o Ray, que é fofo e gentil, gosta de verdade de Julie, mas respeita sua decisão de ter acabado o namoro.

O autor soube explorar bem a diversidade porque é isso mesmo que vivemos na época da escola, quando nos permitimos podemos conhecer pessoas totalmente diferentes de nós mesmos, e assim aprender a conviver e muitas vezes formar amizades verdadeiras, com a narrativa leve, mas envolvente ficamos o tempo todo pensando quem será que está por trás de tudo isso, alguém sabe? É uma brincadeira? A todo o momento trocamos de opinião e desconfiamos de algum personagem, é um suspense gostoso de ser lido, bom eu adoro suspense e acho que a leitura do livro foi muito legal, além de claro a diagramação do livro ser excelente, você lê sem perceber, a história flui assim como as páginas passam super rápido, quando você percebe já está acabando o livro e pensando se com tão poucas páginas será possível um desfecho realmente bom, e eu digo que SIMMM, o final não é surpreendente, do meio para o final conseguimos descobrir quem está por trás de tudo, mas isso apenas deixa o livro mais emocionante e eletrizante.

Amei de verdade a leitura, ganhei esse livro de presente de aniversário *.* e para quem lê apenas no ônibus consegui ler rapidinho, em 1 semana, se você é do tipo de pessoa que não para enquanto não acaba, conseguirá terminar no mesmo dia.

Resumindo, esse livro trás personagens estruturados, com personalidades fortes e marcantes, os poucos personagens secundários são importantes para a narrativa e tudo se encaixa perfeitamente, você encontrará um começo, meio e fim,  leitura simples e gostosa. Amei!

Caso já tenha lido fale o que achou, vou adorar saber sua opinião. Vou procurar outros títulos do autor, pois adorei a narrativa.

Espero que tenham gostado da resenha 😉

Beijinho

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha – Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Lois Duncan)

  1. Você tem uma maneira de escrever muito boa, parabéns, não sabia que existia um livro, só conhecia o filme, ainda não sei se compraria ele, mas com certeza, leria se tivesse oportunidade.

    Curtir

  2. Só o nome do livro já me chamou atenção, RS, sim, a capa também. Bom, pra falar a verdade não li o post todo dessa vez. Mas, sério que tem filme? Irei procurar pelos dois dessa vez. O livro parece ser muito bom e bastante interessante!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s