Entrevista – Taísa Luciano (Florita)

Oi gente, tudo bem?

Hoje vamos conhecer um pouco mais da jovem, fofa e linda Taísa Luciano, autora do livro Florita.

A Taísa tem apenas 18 anos e escreveu Florita quando tinha entre 13 e 15 anos. O lançamento do livro foi feito pela editora All Print .

Florita

Taísa Luciano é uma garota de 18 anos, muito alegre e sonhadora. Nasceu em Rio Claro/SP, onde reside até hoje. Muito eclética, faz da leitura e escrita seus hobbies preferidos. Florita: uma vida, um amor é o primeiro de muitos livros que pretende escrever. No futuro, quer ser escritora e atriz.


1) Taísa como surgiu a ideia para escrever o livro Florita?
Foi num trabalho de português, onde precisávamos escrever algumas páginas de um diário de uma personagem inventada por nós.

2) Você escreveu o livro  quando tinha entre 13 e 15 anos, como foi esse processo?
A ideia do livro simplesmente surgiu? Quando eu criei as personagens para o diário, decidi escrever uma história mais desenvolvida, mas somente aos 15 anos consegui dar um fim melhor estruturado.

3) Aos 13 você começou a escrever Florita, você queria ser escritora ou era mais uma “brincadeira” na época?Acho que foi mais uma diversão pra mim, decidi que queria ser escritora lá pelos 15, 16 mesmo rsr

4) Como é aos 17 anos ter um livro publicado?
É bem legal!!! As pessoas as vezes duvidam que fui eu que escrevi, mas depois dão um grande apoio, e tem sido maravilhoso! 

5) Qual a relação dos personagens do livro com a sua vida?
São baseados em momentos, experiências e /ou pessoas ao seu redor? Acho que são baseados mais em esteriótipos humanos do que em pessoas particulares! Em todo círculo de convivência existe alguém amoroso, alguém engraçado, alguém chato… Se fosse pra me comparar a algum personagem, eu creio que seria a Marjorie! Desastrada e espontânea rsrs 

6) Você encontrou dificuldades para publicar o seu livro? Como foi essa experiência?
Ah, no começo eu fiz tudo sozinha, como procurar editoras sem o conhecimento dos meus pais! Só contei pra eles quando 3 editoras o aceitaram e eu escolhi a All Print! Depois ficou tudo mais fácil, eles fizeram um bom trabalho para pública-lo!! Acho que o mais difícil é a divulgação! As pessoas não estão muito acostumadas a ler livros de autores nacionais “desconhecidos”, mas blogs e IGs literários tem ajudado bastante! 

7) Como você trabalha para divulgar o seu livro?
Eu divulgo muito em redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram! E tem dado certo! 

8) Conte-nos como foi a sua primeira sessão de autógrafos, qual a sensação?
Foi o maximooooooo! Ter todas aquelas pessoas e saber que estão lá para te prestigiar é uma sensação ótima! A minha primeira sessão foi em Rio Claro-SP, a segunda no Rio e a terceira em SP! 

9) Podemos esperar novos livros, quem sabe um Florita 2?
Sim, logo vai sair meu segundo: Era Uma Vez Um Romance Carioca, e já estou trabalhando num terceiro, que será um livro policial! Sobre Florita 2 por enquanto não tenho ideia rsrs 

10) O que você diria aos seus leitores e quem sabe futuros escritores?
Para meus leitores: Obrigada!!! Vocês são os melhores kkkkk E para futuros escritores: Leiam bastante, prestam atenção em tudo ao redor e nunca desistam, porque uma hora dá certo!!!


Florita capaFica por dentro das novidades da Taísa, dos novos livros, sessões de autógrafos, promoções, sorteios, etc.

FanPage

Instagram: @tataluciano23

Entra em contato com ela e compra o seu livro autografado.

Um comentário sobre “Entrevista – Taísa Luciano (Florita)

Deixe um comentário

