Resenha – Florita (Taísa Luciano)

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Livro: Florita
Autor: Taísa Luciano
Editora: All Print Editora
Páginas: 95
Estrelas: 3/5

Sinopse:

Florita é uma garota de 21 anos (durante o livro completa 22) do interior de São Paulo, mas mora na Av. Paulista em um flet, seus pais ajudam com as despesas básicas até que ela consiga um emprego fixo que lhe permita custiar todas as suas despesas.

Ela gosta muito de cavalos e todas as manhãs treina com a sua égua Martita, além dessa paixão ela é linda e magérrima com corpo de modelo, consegue teste em uma agência muito famosa de São Paulo e passa, sendo contratada para um Casting, nesse meio tempo ela é convidada para participar de um torneio de hipismo e com isso passar a treinar muito mais, apesar de tantas coisas boas acontecendo em sua vida, ela tem que lidar com o acidente do seu namorado, que está em coma á meses devido a um acidente.

Sempre que pode (quase todos os dias), Florita visita o namorado antes de começar seus compromissos, confiante sempre na sua recuperação, por mais difícil que o quadro dele pareça.

Meses após o acidente durante um desfile Florita recebe uma ligação do Hospital avisando que o namorado obteve um melhora, sem hesitar ela sai correndo (literalmente) do desfile e vai atrás de seu amor.

Desse momento em dia as coisas começam a melhorar completamente e Florita passa a ter apenas momentos felizes que compartilha com seu namorado Christian e sua melhor amiga Marjorie.

Opinião:

Pelo que vocês puderam ler o livro é bem curtinho, quando comprei com a Taísa não imaginei que tivesse tanta coisa na história e isso pra mim foi um ponto ruim, porque tem bastante coisa legal que poderia ter sido melhor desenvolvido, as cenas mais detalhadas, quase não conseguimos nos apegar aos personagens porque eles meio que passam voando pelo livro.

Por exemplo a melhor amiga da Florita, ela apareceu pouquíssimo e me fez rir 2 vezes, gostaria muito que ela tivesse mais espaço, acho que agregaria muito à história, já o Christie não gostei dele, ele não parece de fato um namorado, todo cheio de etiqueta e certinho ao falar com a namorada, todas as vezes que ele à chamava de Florita eu pensava “será que ele está com raiva dela?”, bom é assim que eu me sinto quando alguém próximo não me chama por apelido.

Achei muito legal o livro se passar em São Paulo, de momento não me recordo de um livro que fale de lugares que eu conheço como a Av. Paulista (que eu amo) e a Consolação, citar o ano novo na Paulista é reviver momentos meus, então eu espero que a Taísa faça um novo Florita, ou uma continuação que permita que os personagens crescem para podermos nos afeiçoar à eles, seria muito legal, eu iria amar, acho que a história não é melhor por isso, parece que os fatos estão sempre correndo sem que você tenha tempo de se habituar àquele contexto, mas de qualquer forma eu adorei a leitura, é leve, rápida e para quem detesta os livros que enrolam muito é uma ótima pedida.

Torcendo os dedos para um Florita 2 com 400 páginas.

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Deixe um comentário

