Entrevista – Bárbara Negrão (Labirinto de Espelhos)

Oi Pessoal, tudo bem??

Vamos começar o dia com algo muito legal, entrevista!

Essa  é a primeira entrevista que faço então, peço a compreensão de vocês, caso achem as perguntas bobas, podem me dar dicas que eu vou adorar.

A Entrevista de hoje é com a Bárbara Negrão, autora do livro Labirinto de Espelhos.

Bárbara Negrão

Bárbara Negrão nasceu em 1986, em Ibaiti, Paraná. Mora atualmente com seus pais em São Paulo, Capital. Escreve pequenas histórias e contos desde os 8 anos de idade, mas somente agora resolveu realizar seu sonho e lançar seu primeiro livro, Labirinto de Espelhos.

 

 

 

 


1)Como surgiu a ideia para escrever o livro Labirinto de Espelhos?
A ideia surgiu aos poucos. Não posso falar que nasceu pronta não. Quem me dera ter sonhado com essa história maravilhosa que esta conquistando tantos leitores assim em uma única noite. Desde que comecei a escrevê-la, ela mudou completamente. Aos poucos, conforme fui escrevendo e criando personagens e ambientes, ela foi ganhando forma até que ficou exatamente como eu gostaria.  
 
2)Quando a sua obra ficou pronta? Foi fácil conseguir uma editora que publicasse o seu livro?
Mais ou menos. Assim que coloquei o ponto final no ultimo capítulo pensei : “E agora?” Pois não entendia nada de como esse mundo de publicação de livros funcionava. Então fui perguntar para o senhor todo poderoso GOOGLE…hehehehe. Nele tem muitos sites que te ajudam. Inclusive foi lá que tive meu primeiro contato com a fofa da Samanta Holtz, que já havia colocado na net algumas formas de ajudar autores iniciantes. Nem imaginei que um dia faria parte da mesma editora que ela.
Mandei meu livro para 5 editoras que tinham mais ou menos o mesmo estilo do meu. Duas me responderam e uma delas foi a Novo Século. E o resto vocês já sabem. Livro publicado na Bienal de 2014.
 
3)Qual seu processo de criação? Existe algum tipo de “ritual” para escrever?
Anotações e mais anotações. Anoto tudo o que vejo e sinto. Tenho caixas  e mais caixas de anotações guardadas em meu quarto. Não sigo nenhuma ordem para escrever. Começo escrevendo aqueles momentos mais emocionantes, aqueles que realmente são os pontos altos do livro. E partindo deles vou escrevendo a história ao redor. Minhas ideias não nascem prontas. Tenho que trabalhar cada uma delas para que tudo no final tenha um sentido para acontecer.  
 
4) Os personagens são de alguma forma inspirados em pessoas que você conhece?
Definitivamente não. No máximo o nome de um personagem ou outro. Mas não gosto de me basear em pessoas reais ao escrever, ou quando tiver que me desfazer do personagem ou machuca-lo para que a história siga do modo como eu quero, vou ficar com dó e pensar na pessoa que eu conheço. Rs…
 
5) Como tem trabalhado na divulgação do seu livro?
Criei a fanpage no facebook, onde estou diariamente postando muitas novidades. Criei um skoob para mim. Pois confesso que antes não tinha um. E quando fui criar um para o livro, me surpreendi, pois uma leitora já havia o colocado lá antes de mim. 
Entro todos os dias no skoob também para responder à todos.
Criei o instagran do livro. (@labirinto_novoseculo) onde posto todas as novidades e entro varias vezes por dia.
Outro modo  que uso para divulgar é fazendo parceria com blogs, pois eles são essenciais para nos ajudar nesta parte da divulgação.
E converso muito com todos os leitores que me procuram. Seja para perguntar onde comprar o livro ou somente para falar sobre a história, pois já leram e querem me falar o que acharam.
6) Aos poucos os autores nacionais ganham mais e mais espaço, qual a sensação de fazer parte desse cenário?
Maravilhosa! Finalmente os autores daqui estão ganhando seu merecido espaço. Tem muito escritor que dá de dez a zero em muito livro de fora. E que cada dia mais a literatura brasileira seja valorizada.
 
7) Quais são as suas inspirações literárias? Nacionais e internacionais?
Hun…que dificil. Eu sempre falo do Dan Brown. Pois seus livros tem muita ação. E autores brasileiros gosto de falar do André Vianco, pois amo de paixão livros de ficção.
 
8) Podemos esperar mais livros da autora Bárbara Negrão?
Com certeza. Devem esperar. Labirinto de Espelhos é uma trilogia. Então pretendo lançar a continuação assim que a editora der o OK.
 
9) Você tinha o sonho de ser escritora?
Na verdade sempre tive o sonho de ser veterinária. Rs… Mas esse eu realizei. E como sempre escrevi e sempre li muito. Não tinha como fugir de tentar ser escritora com todas essas ideias transbordando de minha cabeça todos os dias.
 
10)Qual o seu recado para os leitores e futuros escritores?
Persistam. É difícil, é complicado e vocês vão ouvir varias vezes a palavra não. Mas não deixem de correr atrás do seu sonho. Acreditem que um dia todo esse trabalho vai valer a pena. Digo isso por experiência própria. 

E ai curtiram? Espero que sim!

labirinto de espelhos

Acompanhem o trabalho lindo da Bárbara, seguem as redes sociais:

FanPage – Labirinto de Espelhos

IG – @labirinto_novoseculo

E fiquem de olho nos sites, pois sempre está com promoção, principalmente na Saraiva, confere e já garente o seu exemplar:

Saraiva – Labirinto de Espelhos

Amazon – Labirinto de Espelhos

Bjinhos e até a próxima 😉

2 comentários sobre “Entrevista – Bárbara Negrão (Labirinto de Espelhos)

Deixe um comentário

