Resenha – Não Se Apega, Não (Isabela Freitas)

IMG_20141021_234517543Livro: Não se apega, Não.
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 254
Estrelas: 4/5

Sinopse:

O livro conta a história de desapego da autora, Isabela Freitas, mostra através de 20 “Regras do Desapego”, como foi essa transição de garota acomodada com um relacionamento longo, para uma mulher, com opinião própria, vontades, necessidades e o principal, dona da sua vida.

A autora narra as 20 regras transitando entre situações da sua vida e como foi superar ou passar por determinado momento. De forma direta e simples a narrativa é leve e conversa com o leitor de uma forma verdadeira e divertida.

Opinião:

Pra mim o livro é incrível, de um jeito muito particular, acho que a sinceridade e simplicidade da narrativa foram o ponto x do livro.

Quando eu vi comentários na internet sobre esse livro, não tive a menor vontade de ler, pra mim, parecia um livro bobo de auto ajuda, com uma capa bonita, até que uma amiga recomendou e eu resolvi dar uma chance.

Foi a melhor coisa que eu fiz, simplesmente amei, o livro me encantou, não conseguia parar de ler, a narrativa me fascinava e eu queria ler o tempo todo, não via a hora de acabar para ver o desfecho da história. Muitas vezes me vi nas situações pelas quais a autora passou e isso me aproximou mais da leitura.

O comodismo é algo que existe em nossas vidas, não só, na parte amorosa, mas em todas, como a profissional, por isso, você deveria ler, se deixar entregar pela narrativa, por mais que tenhamos em mente conceitos, vontades e sonhos, perdemos muito tempo e energia com coisas que não deveríamos, e isso muitas vezes nos impede de viver algo muito melhor.

😉

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “Você deve encontrar a metade sa sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.

4 comentários sobre “Resenha – Não Se Apega, Não (Isabela Freitas)

  1. Também vi muitas pessoas indicando este livro, ainda não tinha me convencido de ler ele, agora tenho umas dúvidas, ele é um livro de conselhos, ou de uma história que te faz refletir?

    Curtir

  2. Parece ser super bom esse livro. Já ouvi comentários muito positivos sobre ele e sua resenha só fez crescer ainda mais a minha vontade de ler ele. 🙂 A escrita da Isabella parece ser bem engraçada haha e a Capa é lindaaa!

    Curtir

Deixe um comentário

