Resenha: Se Eu Ficar (Gayle Forman)

Se eu ficar

Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perderam, menos uma. A única que realmente importa.

 Viva para amar…

O livro conta a história da Mia, uma adolescente apaixonada por música clássica que toca violoncelo, dedicando todas suas emoções à música.

Ela é a unica da família que tem esse amor pela música clássica, já que seus pais são roqueiros e inclusive seu pai era baterista de uma banda de rock, devido a isso e sua forma de se comportar e pensar, se sente amada, mas deslocada, como se não pertencesse àquela família, que a ama, mas é tão diferente.

Esse amor pela música, chama a atenção de Adam, um roqueiro de sua escola. Começam a namorar e o mesmo se repete, novamente ela envolvida com pessoas de um mundo totalmente diferente do seu, mas de alguma forma ligados pelo amor à música.

O namoro fica sério proporcionalmente ao reconhecimento da banda que Adam faz parte, isso relacionado a dedicação de Mia ao violoncelo, visando uma audição em uma escola de música muito reconhecida, causam brigas e abalos, no relacionamento. Até que um dia…

Acontece algo que muda o sentido de tudo.

Minha opinião sobre o livro? Simplesmente, adorei!!  Quando li à respeito, parecia algo bobo e superficial, assim como a “sinopse” acima deve ser, mas somente quando você lê e se deixa envolver pela história que é possivel perceber o quão fantástica e encantadora é a narrativa.

Fiquei muito emocionada lendo, e independente do gênero de leitura que você goste, penso que vale a pena dar uma chance ao livro.

Agora, vamos aguardar o próximo para ver se continuará no mesmo patamar.

 

7 comentários sobre “Resenha: Se Eu Ficar (Gayle Forman)

  1. Adorei a resenha! Também me emocionei lendo o livro. Tive vontade de lê-lo só depois da quinta vez que vi o trailer do filme nos cinemas! Agora mal posso esperar para ver o filme e ler o segundo livro com a continuação da história haha
    Parabéns pelo blog! Amei ❤

    Curtir

  2. Olá, tudo bem?
    A sua resenha está ótima, parabéns. Mas, não posso dizer que compartilhamos da mesma opinião, na verdade, minha opinião é totalmente contrária.
    Estava muito ansiosa para ler esse livro e foi decepcionante. É um livro que gera bastante emoção? Sim. Ele possui partes dramáticas e tristes? Sim. Mas, pareceu que a história foi feita apenas para isso.
    O tema é muito bom e a autora poderia ter criado uma personagem com mais personalidade, um namorado menos irritante, enfim.. rs. O personagem que mais gostei foi o avô de Mia – que apareceu em uma cena 😮
    Mais uma vez, parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Bruna, tudo e vc?

      Obrigada pelo comentário e que bom que gostou.
      Adorei o que disse, pq sim é verdade, o livro ficou superficial, mas mesmo assim eu gostei, os personagens, digo, todos, poderiam ter sido mais complexos, melhor trabalhados, mas é asism mesmo.

      Obrigada 😉

      Curtir

  3. Olá tudo bem ?
    Vc de novo surpreendendo, vc está de parabéns! Sua resenha foi umas das melhores que já li até hoje, quero muito escrever resenha de outros livros, mas acho que não vai ser pft que nem a sua 😦 vou tentar, quem sabe.
    Eu já assisti esse filme e ele é lindo 🙂 espero como o livro, geralmente quase sempre hehehe o livro é bem melhor, eu tinha esse livro mas não li ele e mandei para a minha prima, mas para frente vou oemsar se compro outro.
    obrigado bjs, Geovane (:

    Curtir

  4. Que livro! ❤ eu amei ele. Chorei muito com a morte do irmãozinho dela. É um livro muito, muito, muito lindo. Como tem pessoas que não gostam dele? Haha A escrita da Gayle é muito boa. Mas, confesso, achei o FILME melhor. Já leu Para onde ela foi?

    Curtir

Deixe um comentário

